A guerra da Nintendo contra a pirataria ganhou um novo e importante capítulo nesta semana. O FBI, a agência federal de investigação dos Estados Unidos, apreendeu e derrubou um dos mais populares sites de pirataria de jogos de Nintendo Switch.
De acordo com informações do site Kotaku, a operação foi realizada com base em um mandado de apreensão emitido por um tribunal federal dos EUA. O site, que hospedava milhares de versões ilegais de jogos de Switch, já estava na lista de observação de pirataria da União Europeia desde o início do ano.
Este é mais um grande passo da Nintendo para combater um problema que afetou o Switch durante todo o seu ciclo de vida. O console da geração passada foi um dos mais afetados pela pirataria, com grandes lançamentos frequentemente vazando e sendo jogados em livestreams no TikTok e YouTube semanas antes do lançamento oficial.
Embora o Nintendo Switch 2 ainda não tenha enfrentado problemas semelhantes, a Nintendo deixa claro que continua vigilante e agressiva na proteção de suas propriedades intelectuais.





Deixe um comentário