De acordo com o conhecido insider NateTheHate, o aclamado jogo de terror pode chegar a outras plataformas em 2026.

A informação, compartilhada pelo insider, baseia-se na lógica dos contratos de exclusividade temporária, um modelo de negócio comum na indústria.

O Fim do Contrato com a PlayStation

Atualmente, o remake de Silent Hill 2 é um exclusivo de console para o PlayStation 5. Segundo NateTheHate, este contrato de exclusividade tem uma data para acabar.

“É cedo demais pra dizer, porque o contrato de exclusividade de Silent Hill 2 Remake só acaba no fim de outubro deste ano. Se for sair no Switch 2 e Xbox, não pode ser anunciado até esse contrato acabar em outubro. Então quem sabe chegue em 2026”, explicou o insider.

Essa análise sugere que a Konami está legalmente impedida de anunciar ou discutir versões para outros consoles até que o período de exclusividade com a Sony termine. Com o fim do contrato no final de outubro de 2025, uma janela para anúncios se abriria a partir de novembro, tornando um lançamento em 2026 para Xbox Series X|S e o sucessor do Switch uma possibilidade muito real.

Para os jogadores, isso significa que, embora a espera seja longa, há um caminho claro para que o jogo deixe de ser exclusivo do PlayStation nos consoles.

Fonte: NateTheHate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *