Uma nova e animadora informação sobre o desenvolvimento do aguardadíssimo The Elder Scrolls VI surgiu nesta terça-feira (15). De acordo com o jornalista Jez Corden, do Windows Central, durante sua participação no podcast “The Xbox Two”, o jogo já atingiu um marco interno importante e está em um estado “bastante jogável”.
Embora o lançamento ainda esteja a anos de distância, essa é a primeira notícia substancial que temos sobre o progresso do jogo desde que ele entrou em produção total após o lançamento de Starfield em 2023.
O que Significa “Bastante Jogável”?
É importante contextualizar o que esse termo significa no desenvolvimento de jogos. “Jogável” não quer dizer que o jogo está perto de ser finalizado.
Geralmente, isso indica que as mecânicas principais e os sistemas centrais da jogabilidade já estão implementados e funcionando. O mundo do jogo provavelmente já pode ser explorado internamente pela equipe da Bethesda, que agora foca em construir o conteúdo, como as missões, personagens e narrativas, em torno dessa base jogável.
Uma Longa Espera Pela Frente
Apesar do progresso animador, a espera por uma viagem a Tamriel ainda será longa. Considerando o longo ciclo de desenvolvimento da Bethesda e as declarações anteriores de Todd Howard, a previsão mais otimista aponta para um lançamento a partir de 2026, mas muitos analistas acreditam que uma data entre 2027 e 2028 é mais realista.
A Bethesda também tem o costume de anunciar oficialmente seus jogos perto da data de lançamento, então é provável que só tenhamos uma nova grande revelação do jogo no mesmo ano em que ele for lançado.
Até lá, esta notícia serve como um alento para os fãs, confirmando que, nos corredores da Bethesda, o próximo capítulo de The Elder Scrolls não só está vivo, como já pode ser jogado.
Fonte: VideoGamer





Deixe um comentário