RoboCop: Rogue City – Unfinished Business, a nova expansão independente (standalone) do universo do policial do futuro, já está disponível e, assim como o jogo que a inspirou, está dividindo a opinião da crítica especializada.
Por ser uma expansão que não exige o jogo original para ser jogada, as análises estão avaliando “Unfinished Business” como uma experiência completa, que recebeu uma média 67 no Metacritic para a versão de PS5 e 69 para a de Xbox.
O que Diz a Crítica?
As notas refletem diferentes perspectivas sobre o valor do novo pacote, que traz uma nova campanha, mecânicas e personagens.
- PSX Brasil (Nota 85): Um dos maiores elogios veio do portal brasileiro, que viu a expansão como uma excelente história que expande o universo. “É sempre ótimo encontrar jogos inspirados em filmes que respeitam e abraçam todo o universo criado. RoboCop: Rogue City – Unfinished Business é um desses jogos que conta uma excelente história, adicionando significativamente à lore estabelecida pelos filmes.”
- PlayStation Universe (Nota 70): O site considerou a expansão uma experiência que vale a pena, principalmente pelo preço mais baixo em comparação com um lançamento completo. “Para aqueles que encontraram muito o que amar no Rogue City anterior, vocês encontrarão algo muito similar aqui, o que não é tanto em seu detrimento, mas sim para o seu bem.”
- IGN (Nota 60): A IGN teve uma visão mais morna, sentindo que a expansão não traz muitas novidades. “Unfinished Business oferece outra porção de ultraviolência para se deliciar, mas não faz muito por meio de novos giros na ação do original. É uma forma de diversão sem cérebro que é tão familiar quanto feroz.”
- VideoGamer (Nota 50): A crítica mais dura veio do VideoGamer, que sentiu que a fórmula já estava desgastada. “‘Unfinished Business’ é um trabalho repetitivo que se apoia na boa vontade de uma IP licenciada […] para mascarar uma mistura entorpecente de tiroteio medíocre, níveis repetitivos e uma história sem graça.”
O consenso é que RoboCop: Rogue City – Unfinished Business é uma compra recomendada para os fãs que amaram o jogo de 2023 e querem uma nova campanha no mesmo estilo, mas pode não ser a porta de entrada ideal para novos jogadores.





Deixe um comentário