Thomas Mahler, o CEO da Moon Studios (o aclamado estúdio por trás de Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps), sugeriu em uma declaração polêmica que seu novo jogo, o RPG de ação No Rest for the Wicked, pode não ser lançado para Xbox no acesso antecipado devido às “condições de mercado”.

Em uma postagem no X, Mahler afirmou que, do ponto de vista de um desenvolvedor independente, focar no PC e no PlayStation 5 “faz mais sentido no momento”.

A Polêmica Declaração

A fala do CEO gerou um grande debate, pois a Moon Studios teve uma parceria de grande sucesso com a Xbox Game Studios em seus dois primeiros jogos, que foram lançados como exclusivos de Xbox e PC. A sugestão de que o novo título pode pular a plataforma da Microsoft em seu lançamento inicial é uma grande surpresa.

Mahler argumentou que a decisão é puramente de negócios. Ele aponta para o domínio de mercado do PlayStation 5 sobre o Xbox Series X|S em vários territórios, o que tornaria um lançamento na plataforma da Sony uma aposta comercialmente mais segura para um estúdio independente.

O Futuro de No Rest for the Wicked no Xbox

É importante notar que Thomas Mahler não confirmou que o jogo não chegará ao Xbox. Ele apenas indicou que, nas condições atuais do mercado, o PS5 é uma prioridade. No Rest for the Wicked está atualmente em acesso antecipado na Steam (PC), e o plano do estúdio é lançar a versão 1.0 simultaneamente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

No entanto, a declaração do CEO abre a porta para a possibilidade de que, se o estúdio precisar escolher, o lançamento no Xbox possa ser adiado ou até mesmo reconsiderado. A situação levanta um debate importante sobre o atual estado do ecossistema Xbox e como ele é percebido pelos desenvolvedores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *