O mundo dos games está de luto. Julian LeFay, programador e designer reverenciado como uma das mentes criativas e “Pai” da icônica franquia The Elder Scrolls, faleceu. A notícia foi confirmada pela Bethesda Game Studios em um comunicado emocionante assinado por Todd Howard, diretor do estúdio.

Na homenagem, Todd Howard destacou a importância fundamental de LeFay não apenas para a série de RPGs, mas para a própria existência do estúdio como o conhecemos hoje.

“É com grande tristeza que tomamos conhecimento do falecimento de Julian LeFay.

Ele foi a força motriz na criação de The Elder Scrolls e nas fundações da Bethesda como um estúdio de jogos.

Simplificando, sem Julian, nós não estaríamos aqui hoje. Se você teve a oportunidade de trabalhar com Julian, foi abençoado por conhecer uma força da natureza única, que incentivou todos a criarem algo especial.

Seu trabalho e espírito viverão tanto em nossas memórias quanto em nossos jogos.”

— Todd Howard, Bethesda Game Studios

O trabalho de LeFay como programador-chefe e designer em clássicos como The Elder Scrolls: Arena e The Elder Scrolls II: Daggerfall foi pioneiro. Ele foi um dos principais responsáveis por desenvolver a tecnologia e a visão de mundo que permitiram a criação dos vastos cenários e da liberdade de exploração que se tornaram a marca registrada da série, pavimentando o caminho para sucessos como Morrowind, Oblivion e Skyrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *