A Techland confirmou oficialmente que Dying Light: The Beast será lançado sem qualquer tipo de microtransação ou moeda virtual. A decisão, anunciada pelo diretor da franquia, Tymon Smektala, é uma resposta direta às críticas da comunidade em relação ao sistema de “DL Points” implementado em Dying Light 2: Stay Human.
Junto com a boa notícia, o estúdio revelou uma surpresa ainda maior: jogadores que possuem a Edição Ultimate de Dying Light 2 receberão Dying Light: The Beast gratuitamente.
Uma Resposta Direta à Comunidade
A introdução dos DL Points em Dying Light 2, um ano e meio após seu lançamento, gerou grande descontentamento. Os jogadores criticaram o sistema por forçá-los a comprar pacotes de moeda com valores que não correspondiam exatamente aos preços dos itens cosméticos, obrigando a compra de mais pontos que o necessário.
Ao confirmar que a sequência não seguirá por esse caminho, a Techland busca tranquilizar os fãs e reafirmar o foco em entregar uma experiência de jogo completa e sem controvérsias de monetização.
Um Presente Para os Fãs e Planos Futuros
A oferta de Dying Light: The Beast sem custo adicional para os donos da Edição Ultimate de Dying Light 2 foi descrita como parte do “compromisso da Techland com a comunidade”. Além disso, o estúdio esclareceu os planos de lançamento para as diferentes gerações de consoles: o jogo chegará primeiro para a nova geração, mas versões para PlayStation 4 e Xbox One estão planejadas para o futuro.
Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: X





Deixe um comentário