A Sony Interactive Entertainment (SIE) abriu um processo judicial contra a gigante chinesa Tencent, acusando a empresa de violação de direitos autorais e de marca. O motivo da ação é o futuro jogo da Tencent, Light of Motiram, que a Sony alega ser um “clone descarado” de sua aclamada franquia Horizon.
No processo, aberto em 25 de julho na Califórnia, a Sony busca impedir o lançamento do jogo, exige um julgamento por júri e pede indenizações que podem chegar a US$ 150.000 por cada obra da franquia Horizon que foi infringida.
Uma “Cópia Descarada”, Segundo a Sony
A Sony afirma que a cópia de Tencent é tão “flagrante” que o próprio público a descreveu como “louca” e “sem vergonha”. A acusação mais grave, no entanto, é a de que a Tencent já havia procurado a Sony para tentar licenciar a propriedade intelectual de Horizon, mas teve sua proposta recusada. A Sony alega que, após a recusa, a empresa chinesa decidiu prosseguir com a criação de uma cópia.
O processo também acusa a Tencent de “causar deliberadamente confusão nos jogadores”, promovendo Light of Motiram com uma personagem que seria um “rip-off” de Aloy para enganar o público e fazê-los pensar que se trata de um novo jogo da série Horizon.
As Exigências do Processo
Além de impedir o lançamento, a Sony exige que a Tencent entregue todos os produtos e materiais de marketing relacionados a Light of Motiram para que sejam destruídos pela equipe jurídica da PlayStation. A empresa alega que a conduta da Tencent “causou e está causando danos irreparáveis” à sua marca.
Light of Motiram, que está sendo desenvolvido pela Polaris Quest (um estúdio subsidiário da Tencent), continua disponível para ser adicionado à lista de desejos na Steam, mas ainda não possui data de lançamento.





Deixe um comentário