Em uma nova entrevista ao site PC Gamer, desenvolvedores da Bloober Team refletiram sobre como o sucesso e a aclamação da crítica ao remake de Silent Hill 2 mudaram a moral do estúdio e sua percepção pública. Jacek Zięba, diretor do próximo jogo do estúdio, Cronos: The New Dawn, afirmou que a equipe está “começando a deixar de se sentir como os subestimados o tempo todo”.

Zięba relembrou o período de desenvolvimento do remake de Silent Hill 2, descrevendo-o como “muito difícil para toda a empresa”. Ele citou a forte desconfiança de uma parte da comunidade, que temia que o estúdio polonês não estivesse à altura da tarefa de recriar um dos maiores clássicos do terror.

“Havia muitas vozes dizendo: ‘Ah não, a Bloober está fazendo isso. Eles vão destruir o jogo’”, comentou Zięba. “Foi muito difícil para toda a empresa manter-se firme e colocar todo o nosso coração naquilo, mesmo que a maioria das pessoas não quisesse. Nós provamos que as pessoas estavam erradas, o que é legal.”

Com a confiança renovada, a equipe agora se concentra em seu novo projeto original, Cronos: The New Dawn. O diretor comparou os dois jogos a “duas pizzas com sabores diferentes”, explicando que, mesmo tendo criado uma “pizza perfeita” com Silent Hill, agora eles querem mostrar que podem fazer outra, diferente e igualmente excelente.

O roteirista principal, Grzegorz Like, reforçou que a equipe não está acomodada e busca sempre evoluir. “Toda vez que você publica um jogo, você aprende, e então você muda, você evolui. Nós queremos ser melhores — mesmo depois de Silent Hill”, afirmou.

Cronos: The New Dawn tem lançamento previsto para o final de 2025 para PC e PlayStation 5.

Fonte: PC Gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *