A CD Projekt Red está ciente da pressão monumental que carrega com o desenvolvimento do próximo jogo da saga The Witcher. Em uma nova entrevista ao GamesRadar, o Diretor de Narrativa do estúdio, Philipp Weber, falou abertamente sobre o desafio de criar uma sequência para The Witcher 3: Wild Hunt, um dos RPGs mais aclamados de todos os tempos.

Questionado sobre como o estúdio planeja superar o antecessor, a resposta de Weber foi surpreendentemente sincera: “É, como vamos fazer isso?”.

Weber, que começou como um designer de missões júnior em The Witcher 3 e agora lidera a narrativa do novo projeto, explicou que o objetivo do estúdio não é tentar “vencer” o jogo anterior em uma disputa de números ou notas, mas sim honrar seu legado.

“A maneira como queremos fazer jus ao legado de The Witcher 3 é pegar a filosofia que tínhamos durante [o desenvolvimento de] The Witcher 3 – como fazer um jogo, como realmente se importar com essas coisas, como contar histórias – e manter essa filosofia. Ao mesmo tempo, há novas questões que queremos responder, porque isso deve parecer uma verdadeira sequência, não apenas refazer o que fizemos antes. E acho que é realmente tentar ter essa mistura saudável de avançar e também experimentar algumas coisas novas, mas fazendo jus ao que estava lá, não tentando superá-lo.”

— Philipp Weber, Diretor de Narrativa na CD Projekt Red

O diretor reforçou que não vê o desenvolvimento de jogos como algo “matemático” e que a meta final é que os fãs se sintam em casa. “Algumas pessoas vão realmente amar The Witcher 4, e esperamos que essas sejam as pessoas que amam The Witcher 3, porque a filosofia que tínhamos […] é a mesma”, concluiu.

O próximo jogo da saga The Witcher, de codinome Polaris, está atualmente em desenvolvimento na Unreal Engine 5 e ainda não tem data de lançamento ou plataformas oficialmente confirmadas.

Fonte: GamesRadar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *