Em uma nova entrevista ao site IGN, a equipe da Hangar 13 revelou detalhes sobre a decisão de trocar sua engine própria pela Unreal Engine 5 para o desenvolvimento de Mafia: The Old Country. O estúdio explicou que a mudança foi motivada pelo desejo de focar na criatividade em vez de na tecnologia, e compartilhou um detalhe fascinante: o primeiro passo da equipe para aprender a usar a nova engine foi recriar a icônica praça do mercado de Mafia 2.

Segundo o diretor do jogo, Alex Cox, a Unreal Engine 5 oferece um arsenal de ferramentas de ponta que permitiram ao estúdio alcançar um novo patamar de qualidade visual, essencial para retratar a “beleza da Sicília”. Ele destacou a tecnologia MetaHuman como fundamental para criar uma “apresentação cinematográfica de altíssima qualidade” e extrair o máximo das performances dos atores.

O presidente do estúdio, Nick Baynes, complementou, afirmando que a mudança permitiu à equipe “focar no gameplay, nos visuais, na narrativa e nas cinemáticas”, em vez de gastar tempo e recursos desenvolvendo a tecnologia base, o que, segundo ele, “permite entregar um jogo de melhor qualidade”.

O detalhe mais curioso da entrevista foi a revelação de como a Hangar 13 iniciou seus trabalhos na nova engine. Alex Cox explicou que a primeira tarefa da equipe foi recriar o ambiente da praça do mercado do início de Mafia 2.

“Nós escolhemos isso por uma grande variedade de razões”, explicou Cox. “A, nós já sabíamos como era. B, pudemos ver como ficaria com um upgrade massivo 15 anos depois. E também sabíamos que, ao nos basearmos em um local preexistente da franquia, iríamos canalizar a visão criativa e o universo narrativo.”

Mafia: The Old Country será lançado em 8 de agosto de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: GamingBolt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *