A franquia Horizon, da Guerrilla Games, já vendeu mais de 38 milhões de cópias em todo o mundo. O novo e impressionante marco de vendas foi revelado de uma forma inusitada: através dos documentos legais do processo que a Sony Interactive Entertainment abriu contra a gigante chinesa Tencent.
A informação consta no processo judicial em que a Sony acusa o jogo Light of Motiram, da Tencent, de ser um “clone descarado” da saga de Aloy. Para estabelecer a relevância e o alcance global de sua propriedade intelectual, a Sony incluiu no documento o número de vendas atualizado da franquia, confirmando seu status como uma das mais bem-sucedidas da era moderna da PlayStation.
Alcançar 38 milhões de unidades vendidas com apenas dois jogos principais (Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West) e um spin-off em VR é um feito notável para a jovem franquia, que se consolidou como um dos pilares da marca PlayStation.
Horizon Zero Dawn foi lançado em 2017, enquanto sua sequência, Horizon Forbidden West, chegou em 2022. Ambos os títulos estão disponíveis para PlayStation e PC.
Fonte: Resetera





Deixe um comentário