Em uma nova entrevista reveladora, Geoffroy Sardin, CEO da Pullup Entertainment (empresa-mãe da Focus Entertainment e Dotemu), detalhou a filosofia de sucesso do grupo: focar em jogos de nicho para públicos específicos. Ele creditou essa estratégia pelo sucesso surpreendente de Warhammer 40,000: Space Marine 2, que já ultrapassou a marca de 7 milhões de jogadores, e fez uma crítica contundente ao atual modelo de desenvolvimento de jogos AAA.
Um Jogo Para “Alguém”, Não Para “Todos”
O mantra da Pullup Entertainment, segundo Sardin, é claro: “Nós não projetamos e produzimos jogos para todos. Nós projetamos e produzimos jogos para alguém“. Ele explica que o objetivo é criar experiências impactantes e muito bem direcionadas para um público apaixonado. Quando a execução é boa, o jogo acaba “transbordando” e alcançando um público muito maior.
“Foi exatamente o que aconteceu com Space Marine 2. Para ser bem franco, nós não acreditávamos antes do lançamento que poderíamos atingir sete milhões de jogadores. Foi incrível para nós.”
— Geoffroy Sardin, CEO da Pullup Entertainment
As “Duas Indústrias” do Mercado de Games
Sardin ofereceu uma análise afiada do mercado atual, que ele divide em “duas indústrias”. De um lado, o AAA, que, segundo ele, “está sofrendo com o superinvestimento”, custos altíssimos (até US$ 300 milhões), longos ciclos de desenvolvimento (5 a 10 anos) e “baixa criatividade” por depender de franquias já estabelecidas.
Do outro lado, ele aponta que o mercado de jogos AA e indie está prosperando. “Há mais agilidade, podemos controlar o orçamento, há alta criatividade para nos diferenciarmos e um tempo de chegada ao mercado mais rápido”, explicou Sardin. É neste segundo modelo que a Pullup, com seus 50 jogos em desenvolvimento, está focando. O CEO também revelou que a empresa planeja expandir o universo de A Plague Tale para TV ou cinema no futuro.
Warhammer 40,000: Space Marine 2 foi lançado em 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: The Game Business





Deixe um comentário