A adaptação de God of War para a Amazon Prime Video não será um remake cena a cena dos jogos. Em uma nova entrevista, o showrunner Ronald D. Moore esclareceu que, embora a série seja primariamente inspirada no jogo de 2018, a equipe irá “selecionar os melhores elementos” para “remixá-los em uma nova aventura”.

O objetivo, segundo ele, é criar uma “adaptação e interpretação” para o formato live-action, e não uma cópia direta, mas sempre mantendo a essência que os fãs amam.

Falando ao site Collider, Moore explicou a filosofia por trás do processo de escrita, que está em andamento. Ele destacou a riqueza do universo criado pela Santa Monica Studio como um campo fértil para a expansão.

“É uma adaptação, então é uma adaptação/interpretação à medida que você vai para o live-action, e tem sido muito divertido pensar ‘Uau, há muita coisa aqui com que podemos brincar’. Ok, nós queremos manter a história. Nós queremos manter os personagens e o espírito [do jogo]’. Há todo esse material que você pode continuar recorrendo para se inspirar.”

— Ronald D. Moore, Showrunner da série God of War

Moore voltou a reforçar a importância da participação ativa de Cory Barlog, diretor do jogo, no desenvolvimento da série. Ele elogiou o “conhecimento enciclopédico” de Barlog sobre a mitologia de God of War, descrevendo-o como a principal fonte para garantir que a adaptação, mesmo com suas liberdades criativas, permaneça fiel ao espírito da franquia.

A série de God of War ainda está em fase de pré-produção, com os roteiros em desenvolvimento, e não tem data de estreia definida no Amazon Prime Video.

Fonte: Gamespot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *