Em uma nova entrevista, o estúdio Everstone detalhou a filosofia e os desafios por trás de Where Winds Meet, seu ambicioso RPG de mundo aberto Wuxia. O líder de design, Chris Lyu, descreveu o projeto como algo sem precedentes: “Nenhum outro estúdio fez este tipo de jogo antes, então não tínhamos muitas referências”.

O jogo, que é free-to-play, mistura mais de 150 horas de conteúdo para um jogador, um modo cooperativo para quatro amigos e um mundo online compartilhado. O título já foi lançado há alguns meses na China, onde se tornou um fenômeno com mais de 30 milhões de downloads.

Ambientado no período das Cinco Dinastias e Dez Reinos da China, Where Winds Meet busca capturar o “espírito wuxia” (heróis de artes marciais). A jogabilidade reflete essa fantasia, com o jogador podendo correr por árvores, planar pelos céus e usar “Artes Místicas”, como o “Rugido do Leão”, para assustar um urso em vez de lutar contra ele.

O combate foi coreografado pelo premiado diretor de artes marciais Stephen Tung Wai, colaborador frequente do cineasta John Woo, para trazer a qualidade do cinema chinês para as animações do jogo.

A equipe de desenvolvimento fez questão de reforçar que o modelo de monetização do jogo não terá elementos “pay-to-win”. Segundo Lyu, os jogadores não podem “comprar seu nível de poder”.

“Toda a nossa monetização se baseia em fazer você parecer bem. É a compra de trajes, montarias ou efeitos visuais para diferentes habilidades. É tudo sobre se agradar”, explicou o designer. O jogo contará com venda de cosméticos, passes de temporada e “gacha pulls”.

Where Winds Meet tem lançamento previsto para o final de 2025 para PlayStation 5, PC e mobile. O pré-registro já está disponível no site oficial.

Fonte: Techradar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *