As primeiras análises de Ninja Gaiden: Ragebound foram publicadas, e a recepção da crítica é extremamente positiva. O novo capítulo da icônica franquia de ação da Koei Tecmo e do Team Ninja estreou com uma média impressionante de 86 no Metacritic e 85 no Opencritic, sendo aclamado como um retorno triunfal e um dos melhores jogos de ação do ano.
O consenso geral é que o jogo captura perfeitamente a essência desafiadora da série, com um combate rápido, técnico e recompensador.
O Veredito da Crítica
Confira na íntegra o que alguns dos principais sites disseram:
Game Informer – Nota 95
“Ragebound é difícil de completar e ainda mais difícil de dominar, mas o mais difícil é largá-lo. Ele é exigente com pouca frustração, envolvente com poucas pausas e, em última análise, um lembrete de que, embora as aventuras modernas de Ryu possam ser ótimas, ainda há Ki a ser encontrado nas dimensões originais de Ninja Gaiden.”
IGN – Nota 90
“Ninja Gaiden: Ragebound é um jogo que eu vou rejogar por muito tempo. Ele tem uma aparência e um som incríveis, e o combate rápido, mas ponderado, é tão malditamente satisfatório que tive dificuldade em largá-lo para escrever esta análise. […] Ragebound pode não estrelar Ryu Hayabusa, mas é definitivamente da Linhagem do Dragão, e eu sei que perseguir desafios específicos de nível e pontuações altas fará parte da minha rotação regular. Fãs de Ninja Gaiden, estivemos perdidos no deserto por muito tempo, mas Ragebound é como encontrar um oásis; confiem em mim quando digo que nunca estivemos tão de volta.”
GamesRadar+ – Nota 80
“Ninja Gaiden: Ragebound é um renascimento incrível para uma série venerável. Controles perfeitos, design de encontros fantástico e um desafio difícil, mas justo, elevam este jogo muito além de um mar de outros jogos de ação retrô. Se há espaço para reclamação, é que eu simplesmente quero mais – mais níveis e mais motivos para voltar a eles.”
PC Gamer – Nota 78
“Um renascimento divertido que opta por fundamentos sólidos em vez de inovação.”
Ninja Gaiden: Ragebound será lançado amanhã, 31 de julho de 2025, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.





Deixe um comentário