Durante a apresentação de seus resultados financeiros, a Microsoft revelou um novo e impressionante marco para sua divisão de games: o serviço de assinatura Xbox Game Pass gerou uma receita de “quase US$ 5 bilhões” pela primeira vez durante o último ano fiscal, que terminou em 30 de junho de 2025.
A marca histórica, anunciada pelo CEO Satya Nadella, foi impulsionada por uma combinação de fatores. O principal deles foi o aumento de preços do serviço, que entrou em vigor em meados do ano passado. Além disso, a Microsoft fortaleceu o catálogo com grandes lançamentos de seus estúdios no primeiro dia, como The Elder Scrolls: Oblivion: Remastered, Doom: The Dark Ages e Indiana Jones and the Great Circle.
A empresa, no entanto, não atualizou o número oficial de assinantes, que permanece em 34 milhões desde a última divulgação em fevereiro de 2024. O sucesso financeiro do Game Pass ajudou a receita de “Conteúdo e Serviços Xbox” a crescer 13%, compensando a forte queda de 22% nas vendas de consoles.
O recorde de receita do serviço chega em um momento agridoce para a empresa, que recentemente realizou demissões em massa em sua divisão de games e cancelou projetos como Everwild e Perfect Dark.
Fonte: IGN





Deixe um comentário