Enquanto os campos de batalha de Call of Duty se enchem de personagens de desenhos, animes e super-heróis, a DICE está tomando o caminho oposto. Em uma nova entrevista exclusiva ao site ComicBook, produtores de Battlefield 6 garantiram que o jogo terá uma abordagem “realista” e “autêntica” para as skins, priorizando a imersão do universo militar.
A decisão de manter a estetica coesa parece ser um pilar central para o novo título, buscando resgatar o sentimento de jogos como Battlefield 3 e 4.
Expressão com Autenticidade
Questionada sobre o tema, a produtora Alexia Christofi afirmou que a equipe quer que os jogadores se expressem, mas dentro de certos limites. “O que é realmente importante para nós é que as coisas pareçam realistas”, disse ela. “Queremos que as pessoas tenham skins legais […], mas queremos que pareça autêntico à franquia. Essa é a abordagem que estamos pensando.”
Identidade de Classe é Prioridade
David Sirland, produtor sênior, foi além e explicou a razão prática por trás da decisão: a jogabilidade. Segundo ele, a identidade visual das classes é crucial para que os jogadores possam se identificar rapidamente no campo de batalha. “Temos este identificador de ombro [para as classes], como no Recon, que são três antenas”, exemplificou. “Existe um material de ghillie nas skins de Recon, e ele não é usado nas outras [classes] para realmente enfatizar as diferenças.”
Sirland concluiu de forma enfática: “Precisa parecer que se encaixa no universo. Acredito que parte do motivo pelo qual estamos recebendo um bom feedback [nas prévias] é porque parece que se encaixa.”
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: GameVicio





Deixe um comentário