O aguardado Silent Hill f quase foi ambientado na “Silent Hill da vida real”, mas a ideia foi descartada por um motivo inusitado: o Monte Fuji. A revelação foi feita pelo roteirista do jogo, Ryukishi07, em uma nova entrevista à revista japonesa Famitsu.
O escritor explicou que, durante a busca por locações, a equipe considerou ambientar o jogo na Prefeitura de Shizuoka, no Japão. O nome “Shizuoka” (静岡) pode ser traduzido literalmente como “Colina Silenciosa”, o que a tornaria o cenário perfeito para o primeiro jogo da franquia ambientado no país.
A Presença “Esmagadora” do Monte Fuji
No entanto, ao visitar o local, a equipe percebeu um problema. A presença imponente e majestosa do Monte Fuji, que domina a paisagem da região, ia contra a atmosfera de opressão e isolamento que eles queriam para o jogo.
“Quando fomos lá, sentimos que a presença do Monte Fuji visto de Shizuoka era esmagadora demais e não parecia adequada para um cenário de Silent Hill. […] O Monte Fuji paira sobre toda a área, então sua presença sobrecarregaria a atmosfera enevoada da obra.”
— Ryukishi07, Roteirista de Silent Hill f
Após a visita, a equipe decidiu basear a cidade fictícia do jogo, Ebisugaoka, na cidade real de Kanayama, localizada na prefeitura de Gifu.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: VGC





Deixe um comentário