Após a grande revelação do modo multiplayer de Battlefield 6 nesta semana, o vice-presidente executivo da EA, Vince Zampella, definiu em poucas palavras o que os fãs podem esperar do novo título: um retorno às raízes. Em uma nova entrevista, Zampella afirmou que o jogo está sendo desenvolvido como o “sucessor espiritual” dos aclamados Battlefield 3 e Battlefield 4.

A declaração, feita durante um episódio do podcast Friends Per Second, alinha as expectativas do novo jogo com dois dos títulos mais queridos pelos fãs da franquia, conhecidos por seus mapas em larga escala e pela jogabilidade que equilibrava infantaria, veículos e combate aéreo.

Segundo Zampella, a equipe de desenvolvimento, que une veteranos da DICE com “sangue novo” de outros estúdios, partiu da pergunta: “Qual seria a aparência do próximo sucessor espiritual [de Battlefield 3 e 4]?”. Ele enfatizou que a equipe sabe que o “DNA principal tem que estar lá” e que acertar nos mapas de grande escala é um dos focos principais.

Essa filosofia parece estar se refletindo nas primeiras impressões da mídia especializada, que participou de eventos de prévia ao redor do mundo. Relatos iniciais descrevem o jogo como “os primeiros passos” para a franquia reconquistar sua confiança e com uma forte sensação de ser uma sequência direta de Battlefield 4.

Os jogadores poderão testar essa nova abordagem em breve. A EA confirmou que realizará betas abertos ainda em agosto, com acesso antecipado para os fãs que acompanharam as transmissões dos criadores de conteúdo durante o evento de revelação.

Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025 para PC, PlayStation e Xbox.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *