Hideo Kojima, o lendário e muitas vezes divisivo criador de jogos, já está preparando o terreno para a recepção de seu próximo e misterioso projeto de terror, OD. Em uma nova entrevista ao site Ssense, o designer afirmou que o jogo é “algo totalmente diferente” e que ele espera uma reação extrema do público: ou vão amá-lo, ou odiá-lo.
A declaração, fiel ao estilo provocador de Kojima, estabelece a expectativa de que OD será mais uma de suas obras que desafia convenções, assim como foi Death Stranding em seu lançamento.
A Avaliação que Vem com o Tempo
Na entrevista, Kojima reforçou que não se preocupa com a recepção crítica imediata do jogo. Para ele, o verdadeiro valor de uma obra só é compreendido com o passar dos anos. “As avaliações reais vêm depois – 10 ou 20 anos a partir de agora”, declarou.
Essa filosofia não é nova para o criador, que no início do ano já havia afirmado, em relação a Death Stranding 2, que não estava “interessado em apelar para o mercado de massa”. A percepção pública do primeiro Death Stranding, que se tornou mais positiva com o tempo, parece validar a aposta de Kojima em suas visões de longo prazo.
O que Sabemos Sobre OD?
Anunciado em 2023, OD é um jogo de terror em desenvolvimento para o Xbox. O projeto é uma colaboração com o aclamado diretor de cinema Jordan Peele (de Corra! e Não! Não Olhe!) e conta com as atrizes Sophia Lillis e Hunter Schafer, além do ator Udo Kier, em seu elenco. Kojima o descreve enigmaticamente como “um jogo e ao mesmo tempo um filme e ao mesmo tempo uma nova forma de mídia”.
Fonte: Eurogamer





Deixe um comentário