A Bloober Team, estúdio polonês que recentemente entregou o aclamado remake de Silent Hill 2, está mirando alto com seu primeiro grande projeto original desde então, Cronos: The New Dawn. Em uma nova entrevista, os desenvolvedores descreveram o jogo como uma “estranha combinação” de grandes clássicos do terror e afirmaram que buscam criar uma história de ficção científica “mais profunda” e “mais séria” do que a de um Resident Evil típico.

Descrito como uma “carta de amor ao survival horror”, o novo título promete ser uma chuva de referências, mas com uma identidade única e aterrorizante.

Segundo o diretor Jacek Zięba, os jogadores sentirão a influência de vários gigantes do gênero. “Criamos uma combinação estranha”, disse ele. “Você pode sentir, ‘Oh, isso é mais como Silent Hill. Mais como Dead Space. Oh, agora estou em um nível mais Resident Evil‘”. Ele também cita Bloodborne, Death Stranding e Nier: Automata como inspirações para a atmosfera e o design do jogo.

A grande virada na jogabilidade, segundo o diretor, é o “sistema merge”. Em Cronos, os inimigos, feitos de uma massa de carne e gosma chamada “Biomassa”, podem se absorver para se combinar em criaturas maiores e mais perigosas. Isso força o jogador a adotar uma postura agressiva, gerenciando recursos de forma eficiente e queimando os corpos dos inimigos abatidos para evitar que eles se fundam.

O roteirista principal, Grzegorz Like, explicou a ambição narrativa do estúdio. “Eu amo as histórias dos jogos [Resident Evil], mas elas são mais orientadas para a aventura”, disse ele. “E se fôssemos mais fundo, talvez? […] Não querendo ofender, é claro”. O objetivo, segundo ele, é pegar os elementos de Resident Evil — os vírus, o combate, o nacionalismo — e torná-los menos exagerados e “mais sérios”.

Cronos: The New Dawn tem seu lançamento previsto para o dia 5 de setembro, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Games Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *