Em uma discussão sobre design de jogos, os desenvolvedores de First Berserker: Khazan revelaram uma descoberta interessante sobre a psicologia dos jogadores. O estúdio Neople afirmou que, ao analisar os dados do jogo, a maioria dos jogadores que sentiam dificuldade na campanha optava por abandonar o jogo em vez de simplesmente diminuir o nível do desafio.
Comentando sobre o assunto, a equipe explicou que a percepção do jogador sobre os nomes das dificuldades é um fator crucial. Quando questionaram os usuários sobre o motivo de não mudarem para o modo “Fácil”, a maioria afirmou que preferia não perder sua dignidade.
“No lançamento, definimos nossa experiência padrão como “Normal” e adicionamos uma opção mais acessível chamada “Fácil.” Imaginamos que, se os jogadores achassem o jogo difícil demais, simplesmente mudariam para o modo Fácil.
Mas, ao analisarmos os dados, vimos que muitos jogadores simplesmente abandonavam o jogo sem nunca alterar a dificuldade. Quando perguntamos o motivo, muitas pessoas disseram: “Prefiro desistir com dignidade do que baixar para o Fácil.” Alguns também comentaram que, se o padrão tivesse sido chamado de “Difícil”, se sentiriam confortáveis em mudar para o “Normal.”
First Berserker: Khazan já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Resetera





Deixe um comentário