Você queria brutalidade? A Techland entregou. A desenvolvedora liberou nesta terça-feira (05) um novo trailer para o aguardado Dying Light: The Beast, e o foco é um só: o novo e extremamente visceral sistema de gore do jogo. O vídeo é lotado de desmembramentos e horror corporal, mostrando como a equipe elevou o nível de violência para refletir a jornada de vingança de Kyle Crane.
Segundo o diretor da franquia, Tymon Smektała, a decisão de intensificar o gore foi uma escolha narrativa para transmitir a sensação de sobrevivência e a sede de vingança do protagonista.
“Aumentamos drasticamente o horror corporal para transmitir a sensação de lutar pela sobrevivência e refletir a sede de vingança do Kyle. Nós reformulamos completamente o sistema de danos corporais.”
Gore e Precisão Cirúrgica
A equipe detalhou as melhorias técnicas que tornam o combate mais brutal. O número de pontos de dano nos inimigos, chamados internamente de “Gore-Nodes”, foi duplicado, e a quantidade de ferimentos visíveis em cada adversário aumentou. A principal novidade, no entanto, é a precisão dos golpes.
“Melhoramos a precisão dos ataques corpo a corpo, permitindo que o ângulo e a trajetória do golpe definam exatamente o que será atingido e como o inimigo vai reagir. Agora, você pode mirar e cortar membros com muito mais precisão”, explicou Smektała.
Para alcançar esse nível de realismo, a equipe de arte foi a fundo na pesquisa. “Aprimoramos todos os visuais de ferimentos e os adaptamos a diferentes tipos de corpo. A pesquisa foi extensa — só espero que ninguém nunca veja meu histórico de navegação”, brincou Dominik Wasieńko, artista-chefe de personagens.
Dying Light: The Beast chega em 19 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.





Deixe um comentário