A RTA in Japan, a maior maratona de speedrunning beneficente do Japão, anunciou que sua edição de 2025 não contará com nenhum jogo da Nintendo. A decisão foi tomada após a Nintendo contatar os organizadores do evento com novas e rígidas exigências sobre o uso de suas propriedades intelectuais.

Em um comunicado oficial, a organização da RTA explicou que foi informada pela Nintendo em junho que, para utilizar seus jogos, precisaria de uma permissão prévia para cada título individualmente.

Devido à complexidade e ao pouco tempo para se adequar ao novo processo de licenciamento, os organizadores optaram por remover todos os jogos da Nintendo da programação deste ano para evitar problemas legais.

A RTA, que arrecada fundos para os Médicos Sem Fronteiras, expressou a esperança de conseguir as licenças necessárias para futuros eventos e informou que já está em negociação com a empresa. O caso reacende o debate sobre a postura historicamente restritiva da Nintendo em relação a eventos competitivos e de streaming organizados pela comunidade.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *