Na mesma conversa em que admitiu as dificuldades com jogos como serviço, a CFO da Sony, Lin Tao, deu uma atualização sobre o status de Marathon e da Bungie. Segundo a executiva, a expectativa é que o aguardado shooter seja lançado até o fim do atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2026.

Apesar da previsão, Tao fez questão de ressaltar que “isso não é um compromisso”, e que um anúncio oficial com uma janela de lançamento mais concreta deve acontecer na primavera (outono no hemisfério norte). Ela também afirmou que a Sony está “consertando os problemas” no desenvolvimento e não espera que o jogo seja cancelado.

Créditos: Divulgação

Talvez a revelação mais impactante tenha sido sobre o futuro da Bungie. A CFO explicou que a promessa de independência feita na época da aquisição “está diminuindo” e que o estúdio está passando por uma integração para se tornar “mais parte do PlayStation Studios”. A longo prazo, a direção é que a criadora de Destiny seja totalmente absorvida pela estrutura da Sony.

As declarações mostram uma Sony mais ativa na gestão de seus estúdios adquiridos, buscando alinhar a Bungie à sua estratégia global, enquanto trabalha para colocar seu primeiro grande projeto, Marathon, de volta nos trilhos.

Marathon está previsto para ser lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *