Rod Fergusson, Veterano de Gears e BioShock, Deixa o Comando da Franquia Diablo

Rod Fergusson, uma figura veterana na indústria de games e o responsável por liderar a franquia Diablo nos últimos cinco anos, anunciou sua saída da Blizzard. O executivo, que atuou como Gerente Geral da série e supervisionou o lançamento de Diablo IV, comunicou sua decisão nas redes sociais.

Em seu comunicado, Fergusson declarou:

Após cinco anos liderando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, chegou a hora de me afastar da Blizzard/Microsoft, com espada em mãos, e ver o que vem a seguir. Tenho orgulho do que construímos e estou animado com o que está por vir para Diablo — e para mim.

A saída foi amigável, com Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, deixando uma mensagem de agradecimento pública:

Você trouxe força, fogo infernal e visão para uma das franquias mais icônicas dos games. Jogar Diablo IV com você foi incrível — obrigado por tudo o que você dedicou ao jogo e à comunidade.

A saída de Fergusson é notável devido ao seu histórico. Antes de se juntar à Blizzard em 2020, ele foi o chefe do estúdio The Coalition, onde liderou a franquia Gears of War. Antes disso, atuou como produtor na Irrational Games, ajudando no desenvolvimento da aclamada série BioShock.

After five years driving the Diablo franchise with four big launches, it’s time to step away from Blizzard/Microsoft, sword in hand, and see what’s next. I’m proud of what we’ve built and excited for what’s ahead for Diablo, and for me.

Rod Fergusson (@rodfergusson.bsky.social) 2025-08-08T18:16:23.887Z

A partida do executivo marca uma mudança significativa para o futuro de uma das propriedades mais importantes da Blizzard. Fergusson ainda não revelou qual será seu próximo passo na indústria. para guiar os próximos passos de Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *