Se você sempre se perguntou por que a BioWare nunca lançou uma coletânea remasterizada de Dragon Age nos moldes de Mass Effect: Legendary Edition, a resposta acaba de vir à tona. Segundo o ex-produtor executivo da franquia, Mark Darrah, o estúdio de fato propôs o projeto à EA, mas a publisher rejeitou a ideia em mais de uma ocasião.
Em uma nova entrevista, Darrah revelou que a BioWare chegou a apresentar um “soft-pitch” de uma trilogia que poderia se chamar “The Champion’s Trilogy”. No entanto, a EA teria barrado o projeto por dois motivos principais: a empresa supostamente “não gosta abertamente de remasters” e o desafio técnico para remasterizar os jogos de Dragon Age seria “incalculavelmente” maior do que foi com Mass Effect.
Darrah também mencionou que a complexidade da tarefa provavelmente exigiria que o trabalho fosse feito internamente na BioWare, algo que a EA não estaria disposta a financiar com novas contratações. Ele ainda revelou que outras ideias, como um remake completo de Dragon Age: Origins, também foram consideradas no passado, mas nunca saíram do papel.
A revelação chega em um momento delicado para a franquia, que viu o fraco desempenho de Dragon Age: The Veilguard no ano passado e agora assiste à BioWare focar totalmente no próximo Mass Effect, deixando o futuro de Thedas incerto.
Fonte: The Gamer





Deixe um comentário