Com o lançamento de The Outer Worlds 2 se aproximando, a Obsidian Entertainment revelou mais sobre a ambição por trás da sequência. Em uma nova entrevista, o líder criativo Leonard Boyarsky afirmou que o novo jogo foi planejado para ser “muito maior e mais profundo” do que o original.

Segundo Boyarsky, o primeiro jogo foi uma “fatia menor” do universo que eles queriam criar, devido a restrições de tempo e recursos. “De muitas maneiras, The Outer Worlds 2 entrega a fantasia que tínhamos quando começamos o primeiro jogo”, explicou. Ele também ressaltou a importância de equilibrar a narrativa para que ela não atrapalhe a experiência e a diversão do jogador com seu próprio personagem.

O diretor criativo Brandon Adler complementou, afirmando que os jogadores terão total liberdade para criar seus builds, seja focando em furtividade, combate ou diálogo. No entanto, ele reforçou uma decisão de design importante: o jogo não terá um sistema de “respec” (redistribuição de pontos). A escolha foi feita para que as decisões do jogador sobre a construção de seu personagem tenham peso e impacto duradouro na jornada.

The Outer Worlds 2 será lançado em 29 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *