O diretor de Monster Hunter Wilds, Yuya Tokuda, veio a público para falar sobre um dos pontos mais criticados do jogo desde o seu lançamento: a performance no PC. Em um novo comunicado, Tokuda detalhou as melhorias já implementadas e prometeu que o trabalho para otimizar o jogo continuará com atualizações programadas até o inverno e além.

Desde o lançamento em fevereiro, jogadores de PC têm relatado problemas de desempenho, com gameplay travado mesmo em computadores potentes. Tokuda reconheceu as queixas e explicou que a equipe está “procedendo com cautela”, pois reduzir a carga sobre a CPU sem afetar o desempenho geral é um processo complexo.

Anúncios

Ele destacou melhorias já feitas na “Atualização de Título 2”, como a redução em 90% do impacto do anti-cheat e a implementação de DLSS4 e FSR4. A próxima grande atualização, no final de setembro, focará na otimização das texturas de NPCs e montarias.

A principal melhoria na carga da CPU, no entanto, está programada para a “quarta grande atualização, no inverno” (verão no Brasil), e será seguida por uma “segunda fase de medidas de mitigação” depois disso. “Continuaremos a trabalhar na estabilidade para que mais jogadores possam aproveitar o jogo no PC com tranquilidade”, concluiu o diretor.

Monster Hunter Wilds já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *