Shawn Layden, ex-presidente da PlayStation Worldwide Studios e uma das figuras mais importantes da era do PS4, fez uma previsão ousada e polêmica para o futuro de sua antiga rival. Em uma nova entrevista, Layden afirmou que a Microsoft está em uma “encruzilhada” e que ele questiona se a empresa continuará a lançar consoles no futuro, comparando a situação atual do Xbox à da Sega na era do Dreamcast.
“Assistindo ao que o Xbox tem feito recentemente, eu tenho flashbacks do Dreamcast”, disse Layden ao site GI.biz. “Acho que a Sega percebeu que era melhor ser apenas uma produtora de software. Acredito que a Microsoft está nesse mesmo tipo de encruzilhada. E não acho que sua oferta de hardware seja persuasiva o suficiente para recuperar o terreno que perderam.”
A declaração de Layden vai na contramão dos anúncios recentes da Microsoft. A presidente do Xbox, Sarah Bond, já afirmou que o hardware de próxima geração da empresa representará o “maior salto tecnológico de uma geração” e a empresa está se expandindo para o mercado de portáteis com o ROG Xbox Ally.
A fala do ex-executivo da Sony reflete a recente mudança de estratégia da Microsoft, que passou a lançar muitos de seus jogos em plataformas concorrentes, como o PlayStation. Para Layden, este pode ser o primeiro passo para que a Microsoft, assim como a Sega, abandone a dispendiosa guerra de consoles para se focar inteiramente na produção e venda de software.
Fonte: Gamespot





Deixe um comentário