O sucesso estrondoso de Clair Obscur: Expedition 33 é mais do que apenas a vitória de um novo estúdio; é um “sinal forte” de que os jogadores estão cansados do excesso de jogos como serviço. A análise é de Mark Darrah, ex-produtor executivo de Dragon Age na BioWare.
Em uma nova entrevista, Darrah argumentou que, embora as publishers sonhem em ter seu próprio Fortnite (um único jogo que gera lucros massivos e constantes), os jogadores estão “sinalizando com suas carteiras” que não querem que a indústria se resuma a isso. Para ele, o sucesso de títulos single-player como Clair Obscur e Baldur’s Gate 3 prova que o público ainda anseia por experiências completas e únicas.
Eu sinto que talvez as pessoas estejam começando a sinalizar com suas carteiras que elas também não querem que [a indústria de jogos] seja assim. […] Acho que Clair Obscur, de muitas maneiras, é um sinal forte, porque é um jogo feito de forma relativamente barata, com visuais bons, mas não exageradamente bons.
No entanto, Darrah aponta para um teste de fogo que definirá o futuro: Grand Theft Auto 6. Ele acredita que o desempenho do próximo gigante da Rockstar será o verdadeiro termômetro do mercado. Se GTA 6 não atingir as vendas colossais de seu antecessor, isso “sinalizará algo”. Mas se for o maior lançamento de todos os tempos, a busca das publishers pelo seu próprio “live-service definitivo” continuará com força total.
Fonte: Video Gamer





Deixe um comentário