A possibilidade de levar Tekken 8 para o Nintendo Switch 2 existe, mas não é uma tarefa simples. Em uma nova entrevista, o diretor da franquia, Katsuhiro Harada, afirmou que, embora a ideia não esteja “totalmente fora de cogitação”, portar o jogo de luta para o console da Nintendo exigiria “muito trabalho”.

Em conversa com o site Eurogamer durante a EVO, Harada reconheceu o sucesso do Switch 2 e admitiu que o lançamento na plataforma seria uma “decisão de negócios muito boa” para alcançar um público maior. No entanto, ele ponderou que o esforço técnico e o custo para fazer o jogo rodar de forma satisfatória no hardware tornam a decisão “nada fácil”.

É uma opção interessante, e não está totalmente fora de cogitação. Mas exigiria muito trabalho no jogo para fazê-lo rodar naquele hardware. […] Neste momento, não há… (risos) Não há nada a anunciar.

A declaração de Harada deixa a porta entreaberta, mas deixa claro que, se um port de Tekken 8 para o Switch 2 acontecer, ele não chegará em breve. A Bandai Namco parece ciente do potencial do console, que já recebeu uma versão de sucesso de Street Fighter 6, mas a complexidade técnica de Tekken representa um desafio maior.

Tekken 8 já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *