A Nexon Games e o estúdio LoreVault divulgaram uma nova entrevista em vídeo com o diretor Kang Dong Yeon e a diretora de arte Mok Youngmi, que mergulham fundo nos detalhes de seu recém-anunciado RPG de ação e aventura, Woochi the Wayfarer.

Na conversa, a dupla esclarece a visão por trás do jogo, o significado do título, o tom da aventura e muito mais. Confira abaixo a transcrição completa da entrevista.


Que tipo de projeto é este?

Kang Dong Yeon, Diretor: “Nós somos a LoreVault, um nome que significa ‘um cofre de histórias’. Woochi the Wayfarer é um jogo de ação e aventura que estamos criando aqui na LoreVault. Ele combina uma história comovente e memorável com um cenário ricamente imaginado da era Joseon, e a emocionante ação de batalha de um ‘Dosa’ (o Mago do Caminho).”

Qual é o cenário do jogo?

Mok Youngmi, Diretora de Arte: “Internamente, nós o chamamos de ‘fantasia Joseon’. Estamos construindo um mundo baseado em pesquisa histórica, misturando elementos imaginativos e fantásticos para enriquecer a jogabilidade. Você encontrará personagens dos mitos coreanos — ‘Dosa’, Dokkaebi, Gumiho e mais deste drama de época de fusão.”

O que o título significa?

Yeon: “Como o título sugere, o herói é Woochi, um lendário ‘Dosa’ bem conhecido entre os jogadores coreanos. Em sua essência, a história segue Woochi durante seu treinamento para se tornar um ‘Dosa’. O jogo é construído em torno das aventuras que ele experiencia nessa jornada. Sentimos que era importante para o título capturar simbolicamente a identidade, a história e os objetivos do herói. Após explorar várias possibilidades para expressar todos esses aspectos, decidimos pelo título Woochi the Wayfarer. Como nosso objetivo é um lançamento global, escolhemos um título em inglês para parecer mais acessível aos jogadores de todo o mundo.”

Como isso difere do Woochi original?

Youngmi: “A história de Woochi tem muitas versões tradicionais, o que o torna aberto a uma ampla interpretação. Queremos capturar seu charme existente, enquanto adicionamos nossa própria visão — criando algo distinto de filmes ou dramas de TV. Misturamos visuais tradicionais coreanos como o gat, hanbok e dorongi com elementos de fantasia para criar nossa versão única de Woochi.”

Que tipo de jogo é este?

Yeon: “O jogo é um título para um jogador, focado na história e com combate. Com nossa história, pretendemos deixar os jogadores com um impacto emocional duradouro até o momento em que chegam ao final. Dos vários métodos de contar histórias, focamos especialmente em entregar a narrativa através de uma direção cinematográfica marcante. Igualmente importante, nosso objetivo é entregar cenas de combate emocionantes de muitas formas, criando um jogo que seja tão divertido de jogar quanto de assistir.”

O jogo tem um tom ou atmosfera sombria?

Youngmi: “Nós não planejamos fazê-lo sombrio, mas os personagens e ambientes mostrados até agora têm um tom mais pesado, o que pode ter dado essa impressão. Na realidade, a atmosfera central do jogo é brilhante, colorida e calorosa. Acreditamos que essas cores vibrantes e o tom convidativo nos diferenciarão claramente de outros títulos de fantasia do Leste Asiático.”

Quando o jogo será lançado?

Yeon: “O vídeo que lançamos desta vez é um teaser de anúncio. Este teaser destina-se não apenas a mostrar nosso projeto aos jogadores, mas também a atrair colegas desenvolvedores. Embora a data de lançamento ainda não esteja decidida, continuaremos a compartilhar atualizações à medida que o desenvolvimento progride.”

Assista a entrevista completa aqui:

Woochi the Wayfarer está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Gematsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *