A Gearbox Software está buscando inspiração nos maiores nomes do RPG para evoluir a fórmula de Borderlands 4. Em uma nova entrevista, o designer de personagens Nick Thurston revelou que Baldur’s Gate 3 e Path of Exile foram influências diretas na criação dos personagens e na profundidade do gameplay da sequência.

Segundo Thurston, a inspiração em Baldur’s Gate 3 veio na hora de criar personagens mais complexos e com histórias mais profundas. Usando o Caça-Arcas Amon como exemplo, ele explica que, embora pareça um bárbaro tradicional, sua personalidade ganha mais camadas por sua origem trágica em um culto, dando a ele uma “centelha de raiva que o alimenta”.

Já a influência de Path of Exile está na variedade de builds e no endgame. O objetivo é permitir que os jogadores criem versões radicalmente diferentes do mesmo personagem. Thurston destacou o desejo de evitar que quatro jogadores usando o mesmo Caça-Arcas acabem jogando da mesma forma.

Eu quero que seja possível ter quatro Amons no grupo e cada um deles ter uma build completamente diferente.

A ideia é dar aos jogadores a liberdade de atingir “bilhões de dano” no endgame, mas da maneira que eles quiserem, aumentando drasticamente as possibilidades de personalização e a rejogabilidade.

Fonte: Gaming Bolt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *