O cancelamento de The Last of Us Online deixou muitos fãs desapontados, incluindo seus próprios desenvolvedores. Agora, o ex-diretor do projeto na Naughty Dog, Vinit Agarwal, fundou um novo estúdio para finalmente realizar a visão de um “multiplayer cinematográfico”, que ele acreditava ser o futuro da franquia.
Em uma nova entrevista, Agarwal revelou que deixou a Naughty Dog após uma década para criar seu próprio estúdio, ao lado de outro veterano da casa, Joe Pettinati. O objetivo da nova empresa, que terá sedes nos EUA e no Japão, é criar um jogo multiplayer que combine a ação cinematográfica, marca registrada da Naughty Dog, com a imprevisibilidade do combate online.
Uma grande parte do que me inspirou a [me tornar independente] foi ver o potencial em combinar a especialidade da Naughty Dog, a ação cinematográfica, com o multiplayer.
Agarwal, que trabalhou em batalhas de chefe icônicas como o confronto final de Uncharted 4 e a luta entre Ellie e Abby em The Last of Us Part II, explicou que sempre usou seu conhecimento de multiplayer para fazer a IA parecer mais humana e imprevisível.
O novo jogo, descrito como um “triple-indie”, ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Embora não tenha nenhuma ligação com o universo de The Last of Us, o projeto nasce como um sucessor espiritual do cancelado modo Factions, prometendo entregar a experiência multiplayer que os fãs tanto esperavam.
Fonte: Wccftech





Deixe um comentário