O McDonald’s do Japão encerrou prematuramente sua mais recente promoção de cards de Pokémon após o evento gerar filas imensas, esgotamento de estoque em horas e, o mais grave, um enorme desperdício de comida. A situação foi causada por cambistas (scalpers) que compravam dezenas de McLanches Felizes apenas para pegar os cards exclusivos e, em seguida, jogavam a comida fora.
Vídeos e relatos do Japão mostraram lixeiras cheias de lanches descartados, gerando uma onda de críticas em todo o mundo. A promoção, que era planejada para durar três dias, teve seu estoque de cards esgotado em poucas horas no último fim de semana.

Em um comunicado oficial, o McDonald’s pediu desculpas aos clientes e funcionários e anunciou novas medidas drásticas. Para a promoção do próximo fim de semana, os cards foram substituídos por brinquedos para diminuir o interesse dos cambistas. Além disso, a empresa impôs um novo limite de compra de no máximo três McLanches Felizes por grupo.
“O McDonald’s não tolera a compra de McLanches Felizes com o propósito de revenda, ou o abandono e descarte de comida”, afirmou a empresa. O incidente joga luz sobre o problema contínuo de especulação e alta demanda que afeta o hobby de Pokémon TCG, com a The Pokémon Company lutando para aumentar a produção e combater a ação dos cambistas.
Fonte: Insider Gaming





Deixe um comentário