David Hayter, o lendário dublador que deu voz a Solid Snake e Naked Snake, falou sobre o futuro de Metal Gear Solid sem Hideo Kojima. Para ele, embora seja impossível replicar o estilo único do criador, a franquia pode, sim, ter um futuro brilhante com novas lideranças.

Em uma nova entrevista, Hayter foi questionado se seria possível fazer um ótimo jogo de Metal Gear sem Kojima, e sua resposta foi direta: “Acho que é absolutamente possível”. Ele usou uma analogia poderosa com outro ícone da cultura pop para explicar seu ponto de vista.

Será o mesmo? Não. Não há como replicar a genialidade exata [de Kojima], sua estranheza exata, sua personalidade específica. […] Quando eu era criança, eu amava o Batman de Tim Burton e pensava: ‘é assim que o Batman deveria ser feito’. E então Chris Nolan faz o Batman, e você pensa: ‘Oh, isso é muito foda também’. Então, será o mesmo? Não. Poderia ser incrível? Claro.

A declaração de Hayter surge enquanto a Konami se prepara para lançar Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o primeiro grande título da série desde a saída de Kojima. O produtor da Konami, Noriaki Okamura, já havia sugerido que o remake serve como um “exercício” para treinar uma nova equipe que possa levar a franquia adiante.

Enquanto Kojima trabalha em seu próprio sucessor espiritual de Metal Gear, Physint, a fala de David Hayter oferece uma perspectiva otimista para os fãs: o futuro pode ser diferente, mas não necessariamente pior.

Fonte: Games Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *