Shawn Layden, ex-presidente da PlayStation Worldwide Studios, ataca novamente. Em mais um trecho de sua bombástica entrevista, o executivo afirmou que a indústria de games atingiu um “platô tecnológico” e que as fabricantes de console deveriam focar em tornar o hardware “mais barato e mais simples” em vez de buscar melhorias incrementais que poucos notam.

Segundo Layden, os saltos geracionais de antigamente, como a passagem do 2D para o 3D ou a chegada do HD, foram revolucionários. A geração atual, no entanto, seria apenas uma melhoria incremental. Ele questionou o valor de certas evoluções técnicas para o consumidor médio.

Eu acho que nós atingimos um platô na tecnologia, francamente. Quantos de nós conseguem realmente dizer a diferença entre 90 e 120 frames por segundo?

Para o ex-executivo, em vez de investir em upgrades que o olho humano mal consegue perceber, o futuro dos consoles deveria ser focado em acessibilidade. “Façam mais barato e mais simples. Vamos fazer isso em vez disso”, sugeriu Layden, defendendo um modelo que permita a participação de mais empresas no mercado de hardware.

A declaração de Layden adiciona mais uma camada à sua visão crítica sobre o estado atual da indústria, onde ele já havia criticado o modelo de assinaturas, os custos de desenvolvimento e até previsto que a Microsoft poderia abandonar a fabricação de consoles no futuro.

Fonte: Games Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *