Minecraft é um jogo infantil e casual? Não para Chris Wilson, co-criador do ultracomplexo RPG de ação Path of Exile. Em um novo vídeo, o desenvolvedor argumentou, de forma bem-humorada, que o modo sobrevivência de Minecraft é, na verdade, um “RPG de ação hardcore disfarçado” e em alguns aspectos, “mais hardcore até que Path of Exile“.
O principal motivo para a comparação? A lava. Wilson explica que a possibilidade de morrer e perder permanentemente todos os seus itens se eles caírem na lava é uma penalidade muito mais severa do que a encontrada na maioria dos RPGs de ação.
Descobri que, não importa para onde eu vá, tudo na minha vida vai se parecer com Diablo 2 ou Path of Exile se eu olhar com atenção suficiente.
Ele aponta outras semelhanças, como o foco da progressão em itens, os encantamentos (que funcionam como os “mods” de um ARPG), o combate em tempo real e, claro, o “extensivo sistema de pesca”, uma característica comum em muitos RPGs.
A análise de Wilson oferece uma perspectiva divertida e surpreendente sobre um dos jogos mais populares do mundo, mostrando que, por trás dos blocos coloridos, existe um sistema de sobrevivência complexo e implacável que compartilha o mesmo DNA dos RPGs mais “sérios” do mercado.
Fonte: Games Radar





Deixe um comentário