A espera por Sword of the Sea, o novo jogo do estúdio Giant Squid (dos criadores de Journey e Abzû), está prestes a terminar, e as primeiras análises indicam que temos mais uma obra-prima a caminho. O jogo, que será lançado amanhã (19), estreou com uma média impressionante de 88 no Metacritic e 86 no OpenCritic.

A crítica internacional está aclamando o título por sua jogabilidade fluida, direção de arte deslumbrante e narrativa emocionante. O consenso aponta para uma experiência que combina meditação e adrenalina de forma única, consolidando o estilo inconfundível do estúdio.

Confira o que alguns dos principais sites internacionais disseram:

Eurogamer (Nota 100)

Movimento, significado e atenção plena se combinam no mais recente da Giant Squid, um jogo de expressão e fluxo de forma livre.

The Gamer (Nota 90)

Sword of the Sea me levou às lágrimas em um determinado momento. […] É uma jornada curta que me levou um pouco mais de três horas para completar, mas, caramba, que três horas estupidamente prazerosas foram essas.

Game Informer (Nota 85)

Sword of the Sea se move no ritmo de um espadachim mágico acelerando pelas dunas de areia em uma lâmina flutuante a 170 milhas por hora, e nunca te dá um motivo para desviar o olhar.

GamesRadar+ (Nota 80)

Existem alguns solavancos ao longo do caminho, mas, no geral, Sword of the Sea é uma jornada sem esforço. A majestade de Journey, a ação de The Pathless e a tranquilidade de Abzu estão todas presentes aqui. O lançamento de Sword of the Sea marca o fim de uma odisseia de quatro jogos que começou em 2012 e atingiu um crescendo simultaneamente emocionante e meditativo.

Sword of the Sea será lançado em 19 de agosto para PC e PS5, chegando diretamente no catálogo do PlayStation Plus Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *