A Microsoft deu novas e importantes pistas sobre o futuro do ecossistema Xbox. Em uma participação no podcast oficial da marca, Jason Ronald, vice-presidente da “Próxima Geração” do Xbox, sugeriu que a empresa está trabalhando para tornar o Xbox Cloud Gaming “muito mais acessível” e revelou que o próximo console terá um forte foco em Inteligência Artificial.

Atualmente, o serviço de jogos na nuvem, xCloud, está disponível apenas para assinantes do Game Pass Ultimate, o tier mais caro do serviço. A fala de Ronald reforça rumores antigos de que a Microsoft estaria planejando um plano mais barato, ou até mesmo gratuito com anúncios, para expandir o alcance da plataforma.

Eu acho que, para nós, isso realmente abre a oportunidade de torná-lo muito mais acessível. Seja indo para novas regiões, ou com novas maneiras de realmente acessar a nuvem [Xbox].

Sobre o hardware de nova geração, Ronald confirmou que a parceria com a AMD continua para criar o “silício dedicado” para o próximo Xbox. O grande destaque, no entanto, é o investimento em IA. Segundo ele, o novo console terá hardware dedicado para “a próxima geração de capacidades de IA, que serão transformadoras na forma como você realmente experiencia seu gameplay”.

Ele ainda mencionou que a Microsoft começará a “experimentar” algumas dessas funcionalidades de IA no futuro portátil Xbox Ally X, que contará com um chip NPU dedicado, similar aos PCs Copilot+. A declaração de Ronald pinta um futuro onde o Xbox aposta em acessibilidade via nuvem e em inovação de gameplay através da inteligência artificial.

Fonte: The Verge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *