A história de One Piece, um dos mangás mais famosos de todos os tempos, quase teve um fim trágico antes mesmo de começar. Em uma antiga entrevista de 1998, que voltou a circular recentemente, o criador Eiichiro Oda revelou que sofreu um grave acidente de carro poucos dias antes de enviar a obra que lançaria sua carreira.

A revelação, resgatada pelo especialista em One Piece conhecido como “Sandman”, conta que, durante o ensino médio, Oda estava no banco do passageiro quando sofreu um acidente.

Sofri um acidente de carro no banco do passageiro. Quebrei o nariz e meu rosto ficou coberto de sangue. Fiquei hospitalizado por um dia inteiro.

O detalhe mais chocante é o timing: o acidente aconteceu apenas três dias antes de ele enviar a one-shot Wanted! para a Shueisha. Foi essa obra que abriu as portas da Shonen Jump para Oda e, consequentemente, permitiu que ele começasse a publicar One Piece anos depois.

A história serve como um lembrete impressionante de como o destino de uma das maiores obras da cultura pop dependeu de um momento de sorte. Felizmente, Oda se recuperou a tempo, enviou seu trabalho e, 28 anos depois, a jornada de Luffy para se tornar o Rei dos Piratas continua a encantar milhões de fãs ao redor do mundo.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *