A 2K Games chamou um dos “finalizadores” mais famosos da indústria para salvar o novo BioShock. Rod Fergusson, o executivo que recentemente deixou o comando da franquia Diablo na Blizzard, foi anunciado como o novo chefe do estúdio Cloud Chamber e da franquia BioShock.
A chegada de Fergusson acontece em um momento extremamente conturbado para o projeto. O estúdio passou por uma reestruturação recente com a saída de sua liderança anterior, e relatos indicam que o novo BioShock, em desenvolvimento desde 2019, falhou em uma avaliação interna. A contratação de Fergusson é um sinal claro de que a 2K está fazendo uma intervenção direta para colocar o jogo nos trilhos.
Fergusson, que já atuou como produtor em BioShock Infinite, construiu uma reputação de “closer” (finalizador), um especialista em assumir projetos problemáticos e levá-los até a conclusão. Ele teve papel fundamental na série Gears of War e, mais recentemente, em Diablo IV.
Gostaria que me permitissem compartilhar uma notícia? […] Estou retornando à 2K para liderar uma série que significa muito para mim como o novo Chefe da Franquia BioShock. Estarei à frente da Cloud Chamber e supervisionando o desenvolvimento do próximo jogo, junto com as extensões da franquia, como o filme da Netflix.
Enquanto assume o desafio, Fergusson reconheceu o momento difícil do estúdio, que, segundo o jornalista Jason Schreier, também está passando por demissões. A missão do “apagador de incêndios” agora é transformar o “bom jogo” que a 2K diz ter em mãos no “ótimo jogo” que os fãs esperam.
Fonte: VGC





Deixe um comentário