A Awe Interactive, estúdio por trás do frenético FPS rítmico BPM: Bullets Per Minute, anunciou seu novo projeto: BPM: Bitcrushed. O novo título, revelado na Gamescom, transforma a fórmula original em um roguelite dungeon crawler com visão isométrica e uma nova estética em pixel art. O lançamento está previsto para 2026.

Em Bitcrushed, o ritmo continua sendo a chave para a sobrevivência. Cada ação — seja atirar, pular ou esquivar — precisa ser sincronizada com a batida da música para ser eficaz. Os inimigos também atacam no ritmo, transformando cada confronto em uma “dança de destruição de alto risco”.

A grande novidade para os jogadores é a possibilidade de usar suas próprias músicas. O jogo terá um recurso de música customizada, permitindo que você adicione suas faixas favoritas e lute no ritmo que quiser. Além disso, o jogo contará com masmorras geradas proceduralmente, um sistema de meta-progressão permanente, desafios diários com leaderboards online e a possibilidade de compartilhar “seeds” para que outros jogadores possam enfrentar a mesma masmorra que você.

A história se passará no apocalipse nórdico, o Ragnarok, onde o jogador precisa lutar contra Hel, a Rainha de Helheim, para impedir que o pulso rítmico do universo, a “Chama Azul”, se apague.

BPM: Bitcrushed será lançado em 2026 para PC, PS5, Xbox Series X|S e Switch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *