As primeiras prévias de The Blood of Dawnwalker, o aguardado RPG de fantasia sombria do estúdio Rebel Wolves (formado por ex-desenvolvedores de The Witcher 3), foram publicadas, e o veredito é promissor. O jogo está sendo elogiado por sua premissa ambiciosa de dois estilos de jogo paralelos e por um sistema de gerenciamento de tempo que força decisões difíceis.

A demo da Gamescom mostrou como o protagonista, Coen, pode alternar entre sua forma humana e sua forma de meio-vampiro para abordar as missões. Durante o dia, como humano, o jogo foca em investigação, diálogo e um combate tático com espadas que lembra The Witcher. À noite, como vampiro, o gameplay se transforma em uma experiência de stealth e ação, com habilidades como andar em paredes e se teleportar, no estilo de Dishonored.

Outro ponto de destaque é o sistema de tempo: Coen tem um limite de um mês para resgatar sua família, e cada grande ação ou missão consome dias preciosos, forçando o jogador a fazer escolhas sobre o que priorizar em sua jornada.

Compilamos abaixo um resumo do que os principais sites disseram:

  • IGN: O site ficou impressionado com a forma como os dois estilos de jogo mudam a abordagem das missões. Eles destacaram o gameplay de vampiro como uma mistura de The Witcher com os elementos de “immersive sim” de Dishonored, e o combate humano como tático e recompensador.Fiquei impressionado com o quanto a ação e o ritmo pareciam uma mistura do escopo grandioso de The Witcher com os elementos de ‘immersive sim’ de Dishonored ao ver Coen em sua forma de vampiro.
  • GamesRadar+: A prévia elogiou o inovador sistema de “tempo como recurso”, que considerou o componente mais fascinante do jogo. O site também destacou que o estúdio ouviu o feedback da comunidade e adicionou uma opção de câmera mais afastada. A comparação feita foi forte:A maneira como The Blood of Dawnwalker brinca com o próprio tempo está fazendo dele um dos meus RPGs mais aguardados de 2026.

The Blood of Dawnwalker será lançado em 2026 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *