Um dos jogos mais únicos da Gamescom Opening Night Live tem um nome quase impossível de pronunciar, mas uma premissa genial. PVKK: Planetenverteidigungskanonenkommandant (Comandante do Canhão de Defesa Planetária, em alemão) foi anunciado e chega no verão de 2026 (inverno no Brasil).
Desenvolvido pelo estúdio Bippinbits, PVKK é um jogo de simulação e horror em primeira pessoa onde você, confinado em um bunker, precisa operar manualmente um gigantesco canhão de defesa para proteger seu planeta de uma invasão. A jogabilidade é focada na interação com um cockpit cheio de botões, alavancas e mostradores, em uma estética “retrotech”.
Sua missão é gerenciar a energia, escanear os céus, analisar ameaças e calcular a trajetória dos tiros. Entre as missões, o jogador poderá aprimorar e customizar seu bunker. O jogo promete uma narrativa densa, com dilemas morais, múltiplas facções e segredos para descobrir através de puzzles no estilo “escape room”, enquanto o regime autoritário para o qual você trabalha te alimenta com meias-verdades.
Com uma proposta que mistura simulação tátil, quebra-cabeças e intriga política, PVKK é uma das apostas mais originais e promissoras da cena indie.
PVKK será lançado no verão de 2026 (inverno no Brasil) para PC.





Deixe um comentário