Contrariando a narrativa de que teria sido um fracasso comercial, The Callisto Protocol vendeu entre 6 a 7 milhões de cópias e “fez muito dinheiro”. A revelação surpreendente foi feita por Glen Schofield, o criador do jogo e de Dead Space.
Desde seu lançamento, a percepção pública era de que o jogo não havia atingido as expectativas, o que culminou na saída de Schofield do estúdio que ele mesmo fundou. No entanto, em uma nova declaração, o diretor pintou um quadro financeiro muito diferente.
Pelo que me disseram, o jogo vendeu entre 6 a 7 milhões de cópias. Ele não só se pagou, mas ele fez muito dinheiro para um primeiro jogo. Ouvi esses números diversas vezes. Primeiro foram 6 milhões, depois ouvi 7 milhões. E mesmo que fosse 5 milhões, ele teria se pago.
Schofield lamentou que, apesar do sucesso financeiro, o projeto não teve continuidade. Segundo ele, o primeiro jogo serviria como base para uma sequência que seria “algo maior”. O diretor também citou os altos custos de produção, como criar um estúdio do zero e marketing, como um dos grandes desafios para novos jogos de alto orçamento na indústria atual.
A declaração de Schofield lança uma nova luz sobre o legado de The Callisto Protocol, sugerindo que o cancelamento de seus planos futuros pode ter tido mais a ver com a recepção crítica mista do que com um fracasso de vendas.
The Callisto Protocol já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário