Shawn Layden, o ex-presidente da PlayStation Studios, revelou quais das amadas franquias “mortas” da Sony ele traria de volta se ainda estivesse no comando. Em uma nova entrevista, o executivo deu “sinal verde” para o retorno de séries icônicas como Resistance e Jak & Daxter.

Durante uma conversa com o canal HipHopGamer, Layden foi questionado sobre várias IPs dormentes. Para um novo Resistance, sua resposta foi um enfático “definitivamente, sinal verde”. Para um novo Jak & Daxter, ele disse “absolutamente”. Layden relembrou que foi contra a equipe de marketing para aprovar o aclamado Ratchet and Clank de PS4, que dizia que “ninguém queria jogar aquele jogo velho”.

No entanto, nem todas as franquias receberam o mesmo entusiasmo. Para um novo SOCOM, ele disse que a situação é “complicada”, apesar de a marca ainda ter valor. Para The Order: 1886, Layden foi hesitante, afirmando que não faria um remake e que, embora o mundo seja interessante, a jogabilidade precisaria de grandes melhorias.

Por fim, para um novo PlayStation All-Stars, o ex-chefe da Sony deu um “sinal amarelo”. Ele gosta do conceito de reunir os personagens, mas admitiu que o primeiro jogo “não tinha a mesma sensação cinética de Smash Bros.“.

As declarações de Layden oferecem um raro vislumbre do que poderia ter sido e alimentam os sonhos dos fãs que há anos pedem pelo retorno de algumas das maiores franquias da história da PlayStation.

Fonte: VideoGamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *