A TT Games está promovendo uma mudança radical na fórmula de seus jogos com o recém-anunciado LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight. O estúdio confirmou em um Q&A oficial que o jogo terá apenas sete personagens jogáveis e, em uma quebra de tradição, nenhum supervilão poderá ser controlado. A decisão já está dividindo a opinião dos fãs.

Normalmente, os jogos da série LEGO são conhecidos por seus elencos gigantescos, com centenas de personagens para desbloquear. Em vez disso, Legacy of the Dark Knight focará em uma experiência mais aprofundada com um grupo seleto de heróis. Os sete personagens jogáveis serão: Batman, Comissário Gordon, Robin, Asa Noturna, Batgirl, Mulher-Gato e Talia al Ghul.

Em uma entrevista ao IGN, o chefe de produção da TT Games, Jonathan Smith, explicou que a decisão foi tomada para focar na história da “Família Batman”.

Este é totalmente um jogo do Batman para focar nesse personagem, para realmente trazê-lo à vida. […] Achamos que precisamos realmente focar em Bruce Wayne e sua história para a jornada do jogador, para a experiência do jogador em Gotham.

Apesar do elenco enxuto, o estúdio garante que haverá muita customização, com múltiplas skins para cada herói, incluindo visuais de filmes, séries e quadrinhos. Personagens como Bat-Mirim e o Rei Condimento aparecerão, mas não serão jogáveis. A reação da comunidade nas redes sociais tem sido mista, com alguns fãs lamentando a perda de uma das principais características da série, enquanto outros elogiam a aposta em personagens com jogabilidade mais única e refinada.

Créditos: IGN

LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight será lançado em 2026 para PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *